Aurora apresenta projeto Cartório 4.0 para TJMT e TJSE

O Laboratório de Inovação Aurora apresentou, na última quinta-feira (24/6), o Programa Cartório 4.0 – ciclo Atendimento ao Público - a magistrados e servidores dos Tribunais de Justiça dos Estados do Mato Grosso e de Sergipe. A reunião atendeu a pedido do TJMT, que tomou conhecimento das boas práticas que vêm sendo desenvolvidas nesse sentido pela Justiça do DF.

 

Na reunião virtual, que reuniu 15 participantes, o coordenador do Aurora, Juiz Jayder Ramos de Araújo, explicou que, nesse ciclo, estão sendo desenvolvidas soluções remotas e presenciais para o atendimento ao público. As propostas em andamento na Casa vêm sendo estruturadas pelo Aurora a partir de pesquisas, consultas e oficinas com magistrados, magistradas, servidores, servidoras, advogados, advogadas, jurisdicionados e jurisdicionadas, além da Administração Superior.

WhatsApp Image 2021-06-24 at 15.31.52.jpeg

Na ocasião, o coordenador do Laboratório ressaltou a importância do uso da ferramenta de inovação Design Thinking para manter o usuário sempre no centro da iniciativa. Também destacou o constante monitoramento da satisfação das partes e advogados como estratégia para evolução dos serviços prestados pelo Tribunal.

 

Ao final da apresentação, os convidados fizeram perguntas e esclareceram dúvidas gerais sobre todas as etapas do ciclo Atendimento ao Público. Outros projetos, tais como Expedição 4.0 e Sistema de Apresentação e Reconhecimento Facial – SAREF, foram apresentados de forma breve e também despertaram o interesse do grupo.

 

O objetivo do TJMT ao conhecer o Programa Cartório 4.0 foi coletar ideias para a criação de uma central de atendimento nos Juizados Especiais naquele Estado. Os participantes elogiaram as ações apresentadas e frisaram que a experiência servirá de bem-sucedido benchmarkinggraças à disponibilidade do TJDFT em compartilhar ideias inovadoras.

 

por ACS — publicado 28/06/2021 12h25, última modificação 28/06/2021 12h41

https://intranet2.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2021/junho/aurora-apresenta-projeto-cartorio-4-0-para-tjmt-e-tjse