top of page

Cartório 4.0

Contexto

A sociedade tem exigido, em caráter contínuo, ações relacionadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários.

A implantação de unidades cartorárias centralizadas, somada ao processamento eletrônico de feitos judiciais, explicitou a necessidade de desenvolvimento de soluções inovadoras hábeis a aumentar de forma expressiva os índices de bem-estar, celeridade e produtividade da Casa.

O projeto Cartório 4.0 surge nesse contexto, para evoluir as estruturas cartorárias para a era digital, usando tecnologias e conectividade para escalar a produtividade e celeridade na prestação dos serviços públicos, sem prejudicar a qualidade dos julgados.

Objetivo

Desenvolver soluções inovadoras para modernizar as atividades cartorárias, a fim de evoluirmos o TJDFT para a era 100% digital.

Premissas 

DT Aurora.jpg

Programa

Slide: Titulo: Premissas - Item Intuitivo: Serviços fáceis de usar adaptados para atender e melhorar a experiência do usuário. Item: Interativo: serviços conectados, disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo
Premissas 1.jpg

Metodologia​

Em ​março de 2021, com o início do ciclo Expedição, os projetos E-Carta e Cadastro Inteligente de Pessoas passaram a compor o portfólio do Cartório 4.0. Ao abarcar esses projetos, o Cartório 4.0 tornou-se um programa. A iniciativa de gerenciar esses projetos de forma coordenada gerará benefícios estratégicos e otimizará o alcance do objetivo de modernizar as atividades cartorárias rumo à era digital. 

Participação

Objetivo
Premissas
Metodologia
Participação
Contexto

Como a metodologia adotada pelo Laboratório de Inovação tem foco central no usuário, a participação dos magistrados  e servidores do TJDFT é fundamental para o sucesso desse projeto! Assim, para construirmos soluções que efetivamente tragam melhorias à eficiência e efetividade dos cartórios, bem como ao bem estar de todos os envolvidos na prestação jurisdicional, precisamos conhecer a sua experiência e as suas ideias!

Participe!

Programa

Conheça os projetos que fazem parte do Cartório 4.0:

bottom of page