imagem: céu em tons laranja com o nascer do sol entre nuvens

Concurso para seleção do nome do Laboratório de Inovação do TJDFT

Os 3 nomes finalistas:

Aurora

Aurora é a claridade que precede o nascer do sol e os primeiros indícios de alguma coisa; um começo. Como nome do laboratório de inovação do TJDFT, representará as primeiras luzes (ideias/iluminação) que trará o futuro e ajudará a revelar (e construir) uma nova realidade, um novo dia. Assim como aurora, um laboratório também é o começo (e um anúncio com direito a show pirotécnico vibrante, emocionante e impactante) de que uma instituição está mudando seu mindset e tem disposição para o novo, para a disrupção. Aurora, ainda, é um nome distinto, íntegro, atemporal. É perfeito, inclusive, para batizar a próxima inteligência artificial criada pelo TJ, mas seria um belo desperdício de nome.

e-NovAção

Porque o objetivo é criar novas ações que levem à inovação eletrônica no âmbito da nossa Justiça.

IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação

A Palavra IDEIA que, além de simples, remete à essência da inspiração e da inovação, sob a forma de um acrônimo para ideação (criação), inovação e ação, alinha-se perfeitamente à filosofia do laboratório. 

Sobre o concurso

 

O concurso para seleção do nome do Laboratório de Inovação do TJDFT foi autorizado pela Portaria Conjunta 86 de 10 de agosto de 2020.

 

Foi criada Comissão Julgadora composta por representantes da Administração Superior do TJDFT, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios - AMAGIS, da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal - ASSEJUS e das unidades judiciais de 1º e de 2º Graus, conforme Portaria GPR 1477 de 20/08/2020.

O concurso foi organizado em cinco etapas: 

  • Inscrições: Magistrados, servidores e estagiários puderam inscrever sugestões de nomes no período de 12 a 21 de agosto de 2020. A criatividade demonstrada pelo Tribunal resultou no registro de 411 sugestões.  

  • Análise Preliminar: análise de adequação formal segundo as regras do concurso, as sugestões de nome foram apresentadas à Comissão Julgadora para formação de lista tríplice. 

  • Seleção das Propostas: foram escolhidos três nomes pela Comissão Julgadora: Aurora, e-NovAção e IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação.

  • Votação: os três nome foram submetidos à votação pelos magistrados, servidores e estagiários, entre os dias 26 e 28 de agosto de 2020. Aurora ficou em 1º lugar, com 171 votos, seguido do nome e-NovAção, com 160 votos, e do nome IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação, que atingiu 117 votos. A votação, que teve um voto em branco, totalizou 449 participações.

  • Premiação: o nome vencedor foi premiado com uma ECHO SHOW 8 – Smart Speaker Amazon com tela de 8 polegadas e com Alexa na cor preta. O valor destinado à compra do prêmio foi ofertado pela AMAGIS e pela ASSEJUS, patrocinadores do concurso.

Campanha de Divulgação: Assessoria de Comunicação do TJDFT - ACS

Patrocinadores

Aurora|Laboratório de Inovação

 

TJDFT 

Térreo do Bloco B – Ala B
Brasília - DF

 

Tel: 061-3103-7000

E-mail: auroralab@tjdft.jus.br

 

 2020 - TJDFT